Ferramentas de Seleção
Nesse trabalho, a turma foi dividida em grupos e cada um deles recebeu uma função ou ferramenta do Photoshop para apresentar as vantagens de seus usos. O meu grupo ficou responsável por convencer a turma das formas de seleção encontradas no programa.
Como o próprio nome já diz, as ferramentas de seleção servem para selecionar determinadas partes das imagens para que você possa realizar a edição desejada sem interferir no restante da imagem, fato que justifica sua importância e uso muito frequente.
Utilizada de forma manual em objetos com bordas complexas para capturar detalhes. Ela seleciona a figura ligando pontos que se encaixam nas arestas das imagens a medida que você arrasta o cursor. Na foto, selecionamos o papel branco e seu reflexo, duplicamos e reduzimos gradativamente o tamanho, formando um novo elemento.
Essa ferramenta tem como vantagem a seleção de objetos ou partes da imagem que formam uma figura poligonal, podendo ela ser qualquer dimensão ou número de lados. Nessa edição, selecionamos e duplicamos o hexágono central algumas vezes, criando uma noção de profundidade.
É uma ferramenta bem livre, podemos desenhar o contorno desejado sem depender de linhas retas ou de contraste com o fundo para funcionar. Na imagem de exemplo, conseguimos selecionar as pessoas no centro, mesmo com tons semelhantes aos do restante da foto, e adicionamos um novo fundo, escuro e com textura, evidenciando mais as figuras centrais.
É utilizada para fazer a seleção de um formato pré-definido, nesse caso, formatos circulares ou ovais, facilitando a ação. Na foto escolhida, a ferramenta foi usada para selecionar a escultura redonda e, em seguida, duplicá-la.
Com essa ferramenta faz-se possível a seleção rápida e simples de objetos ou partes retangulares com as dimensões desejadas, traçando apenas sua diagonal. Nessa edição, replicamos parte da fotografia criando uma colagem com sensação de profundidade diferente da original.
Utilizada com muita frequência devido a sua rapidez e praticidade, essa ferramenta conta com a vantagem de selecionar objetos de contornos complexos de forma automática, basta haver certo contraste com o restante da foto. No exemplo, selecionamos rapidamente esse objeto de bordas irregulares para mudarmos o fundo.
É uma ferramenta que trabalha com a seleção de objetos da mesma cor com muita facilidade. Nessa foto, selecionamos a lua para substituí-la por um pedaço do céu.
Comments
Post a Comment